quinta-feira, 14 de abril de 2011

É tempo de mudança! Me lembrei da história de uma...

Vou mudar de emprego! Mudança é sempre bom, sair do lugar e ir em frente! Crescer na vida, amadurecer.

A gente sempre morou de aluguel, nos mudamos, que eu me lembre, 6 vezes desde que eu nasci. Mas última mudança foi, particularmente, espetacular.

Depois de um tempo morando no 301 do Ed. Dona Nina meus pais resolveram que já era horas deles conquistarem a sonhada casa própria. Foi dada a largada e nós 4 partimos para os infindáveis dias buscando chaves em imobiliárias e vendo apartamentos. Depois de muitas inas e vindas ficamos entre 2 apartamentos: 1 menor ao lado do terminal do Cabral e o apartamento do nosso vizinho do 302, no Ed. Dona Nina mesmo. Votação da família: 2 votos pro Cabral e 2 votos no Dona Nina. Péra aí, isso é uma família, não é democracia não! O voto da minha mãe sempre teve peso dobrado pro meu pai então,  ganhou o Dona Nina.

Família feliz, todo mundo contente. Na minha família nós comemoramos cada conquista! Desta vez não foi diferente e eu e a Nicole pudemos dar um super festa do pijama no apartamento vazio para nossas amigas! Foi super divertido!

Teivemos mais um motivo para comemorar! Não vamos precisar nem de caminhão de mudança! Da porta do 301 pra porta do 302 não dá nem 3 passos. é só arrastar os móveis até lá! Idéia fantástica, né? Família reunida no fim de semana para a grande mudança, roupas, móveis, cadeiras, só no passa passa do corredor. Desmonta armário, estante, beleza, carregar as placas de madeira sepadaras é fácil. Mas e a geladeira? Meu pai e a minha mãe tinham a mesma geladeira desde o casamento deles (que foi em 1979), velha, já feinha, e pesada pra chuchu. Meu pai, que é super anti bricolagem e contrata o zelador até pra trocar lâmpada na casa dele, achou que era capaz de arrastar a geladeira absolutamente sozinho! Ele passou um tapete por baixo e arrastou ela mesmo!

O problema foi que, no outro dia ele resolveu brincar comigo e com a Nicole no colchão que a gente estava dormindo no chão. No que ele se abaixou deu pra ouvir o CREC nas costas deles e ele travou. Ficou de 4 sem conseguir se levantar e nem deitar! Ele não tinha nem 40 anos mas o esforço pra carregar a geladeira foi tão grande que ele ficou travadão.

Chama a ECO SALVA pro véio! Tadinho do entrevado!

Vejam como era a pequena geladeira! Foto de produto do produto a venda no Mercado Livre.

E o anúncio da geladeira então? Tranquilidade toda a vida né pai?

Um comentário:

  1. Mais uma que vc lembrou!!!! Ainda bem que vc contou que o meu voto sempre tem peso dobrado....Lembrei tb que a gente aida não foi comemorar o seu emprego novo.

    ResponderExcluir