Nem sempre a gente teve esta vida mansa. A Sônia, que trabalha na casa da minha mãe faz um tempão, não esteve lá sempre. Já passamos por poucas e boas com esta história de empregada doméstica. Mas esta não é uma história sobre as empregadas, é uma história sobre o que a gente fazia quando elas não estavam lá.
A gente tinha só diarista então minha mãe se obrigava a deixar o almoço do dia seguinte pronto pra eu e pra Nicole só esquertarmos quando chegássemos da escola. Naquele dia minha mãe tinha feito arroz, purê e no forninho tinha uns pedaços de frango assados. Esquentar era fácil, né? Arroz e purê no microondas e é só ligar o forninho pra esquentar o frango. O fogão não era velho nem novo, ele ligava o forno sem fósforo, você só precisava girar o botão e segurar um tempo o botão pressionado. Fiz isso uma vez. Não acendeu. Fiz mais umas 3 vezes e nada do fogo aparecer. Eu já sentia o cheiro do gás então tive a brilhante idéia de abrir a porta do forno pro "oxigênio" entrar. Na escola o Professor Oromar tinha me explicado que só existia combustão se houvesse oxigênio.
Tentei mais umas vezes com a porta aberta e nem sinal de fogo. Resolvi meter a cara no forninho pra ver o que estava acontecendo. Segurando o botão que ligava (ouvindo o tec tec tec das faíscas) eu meti a lá dentro. Foi aí que veio o
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM.
Surgiu uma bola de fogo imensa lá dentro do forno, passou pelo meu rosto e se dissipou pela cozinha. O barulho da explosão foi tão alto que todo mundo do prédio correu lá em casa pra ver o que tinha acontecido.
Eu só lembro de sair correndo e levar as mão no rosto já pensando, se eu tiver me queimado na cara minhas mãos vão ficar grudadas!
Graças a Deus nada de grave aconteceu. O fogão precisou ser trocado mas nada muito sério. Ah! eu já ia esquecendo. A bola de fogo que passou pelo meu rosto só queimou parte dos meus cílios, sombrancelha e cabelo. Meus cabelinhos do rosto ficaram tudo meio grudado e fedendo a fio queimado!
Eita família incendiária!!!!
Eu juro que achava que era pizza...qdo eu conto eu digo que tinha deixado pizza pra vcs.
ResponderExcluirTia, não importa qual era a comida, e sim o Bummmmmmm!! hahahaha
ResponderExcluirFico imaginando quantas histórias no Dona Nina!