terça-feira, 1 de março de 2011

Oi, meu nome é Rafaela e eu já fui trabalhar com um cabide pendurado na roupa.

Minha família não é bem uma democracia, mas achei melhor eu postar logo um mico meu que é pro povo não se ofender e dizer que eu conto só coisas que aconteceram com os outros.

A loucura é genética, eu sou a filha do cara que achou que Comming Soon era nome de filme e da mulher que confunde transplante com upgrade. Como eu poderia ser diferente deles? É lógico que eu já cometi vários erros e já quis me afundar em vários buracos de tanta vergonha. Não tem jeito, filho de peixe...
Eu tô aqui hoje, pra me abrir com vocês e dizer que faz 468 dias que eu não pago nenhum mico. Meu recorde já foi 1823. Mas é um dia depois do outro e a gente vai levando.

99,9% dos dias eu acordo atrasada, aí corro pela casa fazendo tudo o que tenho pra fazer e torcendo para não esquecer de nada. Era uma manhã bem fria, daquelas que você pensa 196 vezes antes de levantar da cama. Acordei, tomei meu banho matinal, tomei café, me arrumei, escovei os dentes, catei uma roupa qualquer no armário e saí correndo ainda vestindo o casaco.

Entrei no carro, e durante o trajeto Boa Vista - Marechal Deodoro aproveitei para me maquiar, twittar e ler meus e-mails, super desligada. Como sempre, o Elcinho me deixou perto da porta do Edifício Muralha que fica praticamente em frente ao Shopping Itália. Saí do carro correndo e no que eu me levanto escuto o barulho de um plástico caindo na calçada. Como eu só estava carregando a minha bolsa, nem dei bola e continuei andando. Foi aí que uma senhora me cututa e diz:
- Moça, acho que isso aqui é seu.
Eu olho pra um CABIDE marrom que está na mão da Senhora e faço aquela cara de ponto de interrogação. Mas ela senhora continua falando.
- É sim, caiu de você.

Eu não sabia se ria ou se chorava, sei que eu fiquei com tanta vergonha que nem consegui pronunciar palavra nenhuma! Só catei o cabide da mão da moça com aquela cara de quem chora rindo e entrei no prédio. Gargalhei alto no elevador, e os Chineses simpáticos que ficam aqui no prédio ficaram me olhando e se perguntando: quem é esta louca que ri sem parar segurando esse cabide na mão? Só de pensar o que eles comentariam sobre mim assim que eu saísse do elevador eu ria ainda mais!

Cheguei na agência dando tanta risada que eu não conseguia nem contar pras pessoas o que tinha me acontecido...virei piada aqui na agência, todo mundo lembra. Dá nada. Já aprontei outras piores.... a graça é rir da vida!

2 comentários:

  1. Ahhhh... faltou falar q a mulher disse "moça, isso eh teu" e vc fez uma cara d como se ela fosse loka e disse "isso é um cabide" e a mulher "sim, mas saiu de voce!" hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Hoje foi mais um dia daqueles que fiquei lendo e dando risada sozinho....É minha filha mesmo não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir