segunda-feira, 14 de março de 2011

Homenagem a aniversariante da semana

Pra quem não sabe, ontem 13/03, foi aniversário da minha mãe! A Dona Loretinha é a avó mais sarada do sul do mundo! Em homenagem a este dia tão importante vou contar a história de um dos melhores micos da figura!

Era um sábado qualquer, chuvoso, minha mãe tinha um casamento pra ir, de alguém que trabalhava com ela lá na Secretaria do Trabalho. Vestido locado, bem bonito. Pretinho básico, digno de uma mulher casada ir desacompanhada a uma festa (meu pai não gosta de festa, convencer ele a vestir um terninho é praticamente impossível). Lá foi a Loreta passar a tarde se produzindo no salão. Pintou o cabelou, escovou, fez maquiagem, chegou em casa, tomou banho, colocou o vestido e saiu. Meu pai foi levar ela até a Igreja que ficava na Av. Getúlio vargas. Passaram uns 40 minutos, o telefone lá de casa tocou, era a minha mãe me pedindo pra confirmar o endereço da Igreja.
Diálogo telefônico:
- Filha, veja lá pra mim o endereço da Igreja. Eu tô aqui na rua mas eu entrei na Igreja errada...
- Como?
- É filha, veja pra mim, eu tô atrasada.
Juro que montei na minha cabeça a cena da mãe entrando correndo numa Igreja, procurando por um rosto conhecido. Vários minutos devem ter se passado até ela descobrir que ela estava no lugar errado. Eu imagino os convidados olhando aquela mulher de preto entrando sozinha na Igreja, sem entender nada!
Li pra ela o tal do endereço correto e lá foram eles procurar a Igreja.
Passa mais uns 15 min e o telefone toca de volta.
- Filha, acho que você leu errado. Veja o endereço pra mim, por favor.
Penso mais não falo, como assim li errado? Faz só 20 anos que vc paga meu estudo, acha que não sei ler?... alow?
- O endereço é Av. Getúlio, 1193.
- Não é esse filha, eu to aqui na frente, deve ter alguma coisa errada, leia pra mim o convite por favor. Você não tá vendo o endereço da entrega dos presente ou da recepção?
Aí eu fiquei indignada. Comecei a ler como eu lia quando aprendi a ler, sílaba por sílaba. Pausadamente.
Fu-la-do de tal e Ci-cla-no de Tal con-vi-dam pa-ra o ca-sa-men-to de seus fi-lhos blá, blá, blá, blá a re-a-li-zar-se no dia (pausa grande).
- MAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEE!
- O que filha?
- O casamento foi ontem! (Falei já segurando a risada...)
- Como assim? Eu falei com todo mundo no meu trabalho ontem, eu disse que eu ia...
- Tá aqui mãe, a data, foi ontem, 19h!

Silêncio mortal.

Depois que desliguei o telefone, eu dei tanta risada da minha mãe que vocês nem imaginam. A louca gastou com vestido, com salão e errou o dia do casamento!

Minha mãe chegou em casa, arrasada. Ela contou que na sexta antes do casamento, todo mundo saiu mais cedo pra ir no salão e tudo mais. Eu nem me liguei. Achou tudo bem normal.

Todo mundo riu, os Gordos (gi, André, Josi e Maurício) foram lá em casa pra conferir a louca produzida! Minha mãe só pediu pra gente tirar esta fotinho pra ela provar pra amiga dela que ela tentou ir no casamento... mas errou o dia!

Só pra constar, apesar de louca, minha mãe estava linda!

3 comentários:

  1. O mais bizarro eh vcs tirarem a foto pra provar...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns atrasado pra Loretona =) felicidadessss tia!!!
    Eu já fiz uma dessas, mas foi uma festa de aniversário, cheguei lá e bati na porta da pessoa e ninguem atendeu, depois fiquei sabendo que o niver tinha sido no dia anterior (ainda bem que ninguem estava em casa né? O mico seria ainda maior eu chegando na casa da pessoa do nada com um presente na mão no dia seguinte da festa). Loreee, isso pode acontecer com qualquer um =) beijocasss

    ResponderExcluir