quarta-feira, 2 de março de 2011

Furada do meu primeiro estágio (by Nicole)

Já que minha irmã se entregou no último post, vou consolar ela contando uma furadassa minha!


Primeiro ano de faculdade e eu totalmente impaciente para começar a trabalhar. Minha tia me arranjou um estágio na TVE e mesmo sendo na área administrativa eu mandei ver. Não queria nem saber, ñ consigo ficar parada e só pensava em trabalhar.

Pra sintonizar a galera, meu chefe era o Gerente Administrativo, um ex-motorista que ganhou um cargo comissionado. No setor era somente ele e eu. Paulo era o nome do figura, sério, figura mesmo... fazia parte do meu trabalho ensinar ele a ligar o computador e vê-lo enfiar o dedo no nariz quase q o dia inteiro!! Mas eu q ñ sou fresca nem nada, continuava na pira de trabalhar. Logo na primeira semana ele me deu uma tarefa... mandou eu cotar os preços de uns materiais de limpeza. Aquele esquema de 3 lugares diferentes, e tal, neh??

Parece tranquilo, e lá fui eu... correr atrás pra terminar o qto antes. Encaminhei por fax (sim, em 2002 era assim q se fazia cotação!) a lista de produtos q ele havia me passado e no mesmo dia, no final da tarde consegui preencher a planilha. Rapidamente ele preencheu e levou para a presidente da TVE q no mesmo dia tb assinou.

UFA! Primeira demanda completada! Com louvor pela rapidez. Sim, nao pensem q é facil conseguir com as empresas essas cotações.

Como era a primeira vez, nem me toquei q o valor era meio alto (se considerasse que era apenas para produtos de limpeza). Não sou mto boa de memória, mas acho q era algo em torno de 3000 reais.

Chego pra trabalhar no dia seguinte, encontro meu chefe na janela olhando pelo vidro. Antes q eu desse oi ele diz "Sabe o q é aquilo?" Fui na janela e vi um caminhão, estranhei e ele falou "Tah vendo a MERDA q vc fez? (ele ñ cuidava nem um pouco com as palavras!)"

Genteeee, sério! Inacreditavelmente eu havia comprado UM CAMINHÃO INTEIRO de SABONETE LÍQUIDO! Hahahahaha!! Meu chefe tinha escrito errado o tanto de litros no papel e eu passei batido. Lógico q eu era uma mera estagiária e ele deveria ter identificado o erro... por isso ele ñ quis mandar devolver pra ñ queimar o nome dele... e mandou esconder tudo no almoxarifado!! Eram caixas e caixas! hahaha!!

Durante meses, eu lá dando um duro danado e meu chefe falava "Nicole, preciso q vc faça algo que preste: Vá lavar sua mão pra ver se gasta pelo menos a primeira caixa!" hahaha

É lógico q morria de vergonha, mas... felizmente no trabalho dei um duro e compensei a furada. Tanto q o meu chefe me deixou sozinha fazendo o trabalho dele e virou caminhoneiro!!

Vale contar q anos depois, eu já trabalhava na Celepar, fui numa festa da empresa no Canal da Música, onde fica localizada a TV Educativa e resolvi visitar meus ex-colegas de trabalho. Não preciso nem dizer q todo mundo lembrava de mim e as caixas e caixas de sabonete ainda estavam lá! hahaha!

3 comentários:

  1. Geeente!
    Essa família é sensacional! hahahahahahahaha

    Uma história pior que a outra né?!

    ADOOORO!

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus!!! Será que todas as famílias são iguais?
    Adoro minha família!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha, devia ter levado sabonete pra casa =)
    Beijos da Ju Fecci

    ResponderExcluir