domingo, 30 de outubro de 2011

89 anos e ele ainda faz piada!

Dia 05/11/2011 será o aniversário de  89 anos do meu avô, o Sr. Alfredo Coradin. Como eu já contei aqui em outros posts (1 e 2) meu avô já tá brother da galera do pinel, ele é uma figura! Só escuta o que interessa, fala o que lhe convém mas ainda memoriza e conta as cartas do baralho! Sou muito feliz por ainda tê-lo por perto. Por ainda poder ouvir ele falar um italianês embromation mudando todas as palavras que terminam com ão:

- Por favor, me passa o póm e o salame.
- Má nóm é assim que faz, menina. Nóm é assim...

Ontem era dia de visita lá na casa do Nono e da Nona. Tinha filho, nora, neto, bisneto & cia. Meu vozinho teve um mal estar e deu o maior susto em todo mundo! Não ia nem pra frente nem pra trás, não sentava e não se mexia. Aí todo mundo correu atender... aos poucos ele foi melhorando. Aproveitei o momento dei um beijinho nele e disse:

- Ele só precisa de um beijinho pra melhorar!
Ele sorriu, deu uma piscadinha e agradeceu! Um fofo!

Na hora de ir embora meu pai quis fazer uma graça com o vô. Ele deu tapinhas no braço do meu avô (como os tapinhas que a Isabella dá quando está com sono e que ser ninada) e disse:
- Essa é a melhor coisa que eu posso fazer por você.

Meu avô respondeu:
- É ficar quieto.

 Acho que ele não ouviu direito e achou que meu pai tava perguntando qual a melhor coisa que poderia fazer por ele! hahahahaha na lata do meu pai meu avô mandou ele parar de falar!

Ouvindo isso a vó ainda falou:

Esse velho tá no leilão, quem quiser dê um tostão.

Eu quero vó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Minha mãe nem é tão velha assim!

Quem já morou em uma casa com 4 adultos e um banheiro sabe o que é sufoco. É um tal de escala pra banho, "deixa a porta aberta que eu vou precisar!"... um simples número 2 fora de hora e pronto! Você se atrasou para o trabalho. O apartamento dos meus pais é assim. É grande, arejado mas só tem um banheiro! Quando eu e a Nicole éramos crianças ainda era de boa mas depois que a gente cresceu e começou a trabalhar era aquele vucovuco.
 Quando a Bellinha nasceu meus pais acharam que a casa ficou pequena de novo. Meu pai começou sua incansável saga por um apartamento novo. E ele corre atrás. E haja corretor pra cavocar em busca do apartamento dos sonhos do Sr. Rogério e da Dona Lorete (a mais exigente). Pois bem, meu pai escolheu alguns aps e foi visitar com a minha mãe. Chegando lá, deram aquela olha dinha básica e foi um tal de:

- Mãe, olha que delícia esta sacada!
- Mãe, tem churrasqueira!
- Nossa, que cozinha pequena... você não acha, mãe?
- Mãe, tem espaço de sobra nesse quarto pra Nicole com a Bellinha.

Depois da visita, meus pais agradeceram a corretora e voltaram pra casa. Passaram alguns dias e a corretora ligou lá em casa.
- Por favor o Sr. Rogério?
- Ele não está. Posso Ajudar?- respondeu a minha mãe
- Com quem eu falo?
- Lorete.
- Oi Dona Lorete, eu sou da fulana da imobiliária. Você e o seu FILHO visitaram um apartamento comigo no sábado, lembra?

hahahahahahahahahahaha na boa, minha mãe é um ano mais nova que meu pai, não é enrrugada, é super saradona. A corretora super tirou com a cara dela! Só na minha família mesmo!

Mãe, filho e Bellinha!

Ah! Esta mania no meu pai chamar a minha mãe de MÃE!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A fantasia da Super Bellinha

É semana da criança na escola da Isa. Na semana da crianças as escolas inventam uma porção de atividades para a criançada e os pais precisam rebolar para acompanhar. A primeira comemoração do Dia das Crianças da minha princesa tinha 2 empenhos:

- Dia da fantasia
- Dia de ir com roupa de Super Herói

Como eu estava empenhadíssima com o casório da minha amiga Lú, minha mãe e a Nicole foram sozinhas procurar fantasias da Bellinha. Normalmente quem corre atrás destas coisas sou eu, como eu não tava disponível, a saga da fantasia virou piada!

A vovó e a mamãe da Isabella foram no Big Festas escolher as fantasias.... procuraram e encontraram esta linda fantasia de joaninha....



Vai ficar uma gracinha na Bellinha né gente? Eu amei!

Aí a coisa toda se complicou. Encontrar uma fantasia de super Herói pra um bebê não é uma tarefa fácil. Elas reviram a loja e não encontraram absolutamente nada. Elas não desistiram! Um tempinho depois minha mãe grita:

- Nicole achei!

Uma roupinha de super herói fofíssima! Com sainha e tudo mais! Coisa mais linda do mundo!Tamanho perfeito! As duas comemoraram, se abraçaram, vovó ganhou os parabéns e todo mundo ficou feliz. Passada a euforia do momento elas se deram conta de que tinha alguma coisa meio errada... a roupa não era "bem" pra bebê e tinha as seguintes iniciais gravadas:

SC

ai gente... que vergonha.... vejam pra quem era a roupinha de super herói!

Fica triste não bellinha! Ontem a dinda fez uma capinha de Super baby pra vc com o TNT que a mamãe comprou e cola quente! Vc vai arrasar na escolinha!

E não é q a Bellinha ficou linda mesmo de Joaninha?