quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Minha mãe é meio desligada...

A Nicole lembrou, aí vai mais uma. A minha mãe é fera em loucurada. As vezes eu acho que ela trabalha e se dedica tanto, que acaba se desligando ao sair do trampo. Quando a gente se desliga, faz besteira. O mundo é assim, nào dá pra dar mole que a gente se estrepa. Se você estiver na minha casa, precisar de fósforos e não encontrar, abra a geladeira. É quase certo que a doidinha guardou eles lá.

A Dona Lorete nunca dirigiu. Ela foi aluna de várias autoescolas de Curitiba mas, na hora da prova ficava nervosa e desistia. Quando meu pai morou em Brasília foi o maior perrengue. Todo mundo andando de busão e o carro do meu pai lá, curtindo férias na garagem do condomínio. Só sei que um dia minha mãe resolveu mudar esta história. Ela já tinha uns quarenta e poucos anos e depois de algumas tentativas conseguiu tirar a tal da carteira de motorista.

Era férias para nós, ninguém nunca mais precisou levar ela ao shopping ou ao mercado! Uma mãe motorizada é sucesso absoluto de vendas! Acontece que, apesar do benefício, ela ainda não estava preparada para toda autonomia de poder ir e vir, sem precisar de carona. Em uma das primeiras idas sozinha ao posto de gasolina, o inesperado acontece. Depois de entrar na lojinha do posto para pagar, minha mãe entra no carro, senta no banco do carona e fica esperando... Pois é, esperando o que? Um tempo passou até que ela observasse que os frentistas olhando ininterruptamente para o carro e alguns nem mesmo conseguiam segurar os risos. Foi aí que ela percebeu que nem eu, nem a Nicole chegaríamos para dirigir, pois, era ela quem tinha ido de motorista.

O pior de tudo foi ela ter feito tudo isso absolutamente sozinha e ainda ter espírito esportivo de contar pra gente. Obrigada mãe por ter partilhado este momento bizarro conosco.

7 comentários:

  1. Hahaha! Seriooo, essa nossa mãe eh bizarra!! Deve ter sido comica a cara dela qdo caiu a ficha e ela foi trocar pro lado do motorista... hahaha

    ResponderExcluir
  2. hahahaah a Mercedes tem uma história de entrar no carro errado (pergunta pra ela), mas essa de ficar no banco de passageiro nunca ouvi... hahahaha ri muito!

    ResponderExcluir
  3. Tô ferrada...estou sendo o alvo.Mas ainda bem q tem amigos que são tão próximos que fazem parte da família e não vão escapar. Neh Flor?

    ResponderExcluir
  4. Essa é minha amiga Lorete, kakkakakka, A Lorete não é Deligada é sim uma pessoa concentrada rs. Uma vez trabalhava Lorete, Jp , eu e o Giulliano. Ela estava passando um inventário a limpo no pc. Chegou a hora do Giulliano ir embora, ele levantou pegou a bolsa e falou alto Tchau Lorete e vazou, cinco minutos depois a Lorete fala Tchau Giulliano. Eu o JP nos matamos de rir.. Abs.

    ResponderExcluir
  5. Agora tô ferrada de vez...Vai aparecer os micos no serviço tb.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional! Mãe, será que vc é meio autista???

    ResponderExcluir
  7. Lorete, amiga, estou com peninha de você... rssss
    Como pegam no seu pé, não?!...
    Mas estou me divertindo com essas histórias...
    Acho que vou fazer um blog também, para contar as histórias da minha familia!.... Vai ser o máximo...
    Um beijão com minhas saudades!

    ResponderExcluir