segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Humilhação na minha primeira cirurgia

Em 2001 fiz minha primeira cirurgia. Eu estava MUITO nervosa, tão nervosa que me internei 1 dia antes (eu queria tomar um remédio pra me ajudar a dormir) e saí 2 dias depois porque passei muito mal. Tudo psicológico. Era tanto nervosismo que pouca coisa me lembro do que se passou.

Mas tem uma coisa que aconteceu, tão humilhante, mas TÃO humilhante, que as pessoas não me deixam esquecer. Fatos: a cirurgia era pra acontecer pela manhã mas minha médica teve um contratempo e atrasou. Me disseram que se tudo estivesse bem eu poderia ir pra casa no mesmo dia da cirurgia. Fiquei super chateada pois, com o atraso, minhas chances de ir pra casa naquele dia mesmo eram praticamente inexistentes. A coisa demorou tanto que eu estava recebendo visita de pessoas que achavam que a cirurgia já tinha acontecido.

Era passado de 14h e meu quarto bombava de visitas, familharada e agregados em peso na maior expectativa. Foi nesse cenário que a enfermeira entrou no quarto pediu pra eu tirar toda roupa e vestir uma camisola hospitalar. Meu nervoso era tão grande que eu não enxergava nada, entrei no banheiro e vesti a camisola de qualquer jeito. Abracei meus pais aos prantos e me despedi com o mesmo olhar desesperado de um animal que sabe que será abatido. Virei de costas e caminhei até a porta.




#bundadefora #todosriram

Nenhum comentário:

Postar um comentário