terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fogo no Shopping Cidade, lembrei de uma!

A Gi (minha prima) devia ter uns 5 anos quando este episódio aconteceu. Depois de horas, convenci a mãe dela a me deixar levar ela no cinema. E não foi fácil. A Tia Josi é a mais coruja das mães!

A gente foi no Cinemark do Mueller. Passamos na Americanas, eu deixei a Gi comprar tudo que ela queria. Como ela nunca quer nada, eu devo ter forçado ela a escolher um mentos de frutas e partimos pro cinema. O filme escolhido:



Chegamos cedo na sala de cinema, sentamos na última fileira, bem no meio. Começou o trailer e tudo indo maravilhosamente bem. Foi aí que começou a tocar o alarme de incêndio.

PÂNICO GERAL.

Mãe gritando, criança chorando, correria. Mães arremessando suas crianças escada abaixo, adolescentes pulando sobre as poltronas, histeria sem tamanho. Se existe inferno pra crianças, é parecido com isso.

DESESPERADOR.

Com uma tranquilidade que não me é peculiar, peguei minha bolsa e falei:
- Gi, não precisa correr, nem ter medo, vamos descer calmamente pelas escadas, bem devagar pra não cair.

Eu já tava esperando a chuvinha dos sprinklers, quando pensei, "agora a brigada de incêndio vai aparecer e vai ficar tudo bem.

Eis que uma mocinha com o uniforme do Cinemark aparece dizendo:

- Calma pessoal, podem voltar para os seus lugares, foi só uma pipoca que queimou na bomboniere.

Como se fosse a coisa mais normal do mundo, voltamos para os nossos lugares, acalmamos nossos corações em disparadas e nos divertimos!

Só não sei quantas crianças foram até o ambulatório do Shopping pelas escoriações provocadas pela correria... tem horas que faz falta um treinamento "o que fazer em caso de emergência" nas escolas e empresas, né?


#socomaminhafamiliamesmo


Um comentário:

  1. uhauhauhauhuahhua :D
    voce é super calma né eterna chefa!!!

    Adorei a historia!!!!!

    ResponderExcluir