No início de 2010, a senhora cegonha recebeu várias cartas da Família Coradin, vou transcrever algumas aqui...
Carta 01:
Cegonha,
Já faz tempo que eu venho pedindo e a senhora insiste em me ignorar. Eu PRECISO ser avó. Será que dá pra entender? Rola mandar um bebezinho aqui pro Juvevê? Pode ser de qualquer tipo, de qualquer cor, manhoso, com cólica, de qualquer jeito! Eu vou ser a melhor avó do mundo, juro. Vou sentar no chão pra brincar, vou dar de comer, fico acordada embalando a noite inteira, sem problemas. Eu sou boa nisso.
Obrigada,
Lorete.
Carta 02:
Prezada Senhora Cegonha,
Minhas filhas são adultas, a Rafaela já saiu de casa. Nossa família já atingiu uma certa estabilidade. Minha casa está ficando vazia e eu ando meio preocupado com isso. Não sei se a senhora sabe, eu sou muito preocupado. Até as coisas certas demais me preocupam. Acho que está na hora de programar a chegada de um netinho. Podemos agendar uma reunião para falar melhor sobre o assunto?
Aguardo, ansiosamente, seu contato.
Att.
Rogério.
Carta 03:
Cegonha,
Traga-me um cachorro.
Grato,
Elcio.
Carta 04:
Dona Cegonha,
Desvia aqui de casa por favor. Mas deixa um bebezinho lá na porta da minha mãe, ok?
Beijinho,
Rafa.
Carta 05:
Cegonha,
Sabe este bebezinho lindo que tá aí na nuvem ao lado? Essa de sorriso doce e olhinhos azuis. Essa que vai nascer bem pequenininha, que vai encher meus dias de vida. Será que ela gostaria de ser minha filha? Já que ela tá aí do seu lado, pergunta se ela vai gostar se eu chamar ela de Isabella. Já aproveitar e pergunta pra ela se ela vai ficar incomodada se eu der vários apelidos pra ela (Sapa, Bellinha, Cara de Fuinha, Sapolina, Isa, Bella, Cucuruta). Fala pra ela que eu sou meio baladeira mas diga que eu abriria mão de tudo para tê-la nos braços. Pergunta se ela gosta de viajar, se ela quiser, podemos ser parceiras inseparáveis em aventuras pelo mundo. Diz pra ela que eu sou meio desligada mas que vou cuidar dela como ninguém. Diga que eu trabalho muito mas que eu faço isso pra garantir que não falte nada. Fala pra ela que o vovô e a vovó são pessoas muito especiais e que já a amam demais. Pergunta se ela quer ter 2 madrinhas, se se importa de ir pra escolinha desde pequena. Diz pra ela que eu queria muito que ela aceitasse este convite. Que eu estou aqui pronta só esperando por ela. Se ela resolver vir, vai ser a pessoa mais feliz e mais amada do mundo!
Nicole.
Hoje, um ano depois, a Família Coradin, só pode escrever esta cartinha...
Dona Cegonha,
Muito obrigada pelo presente, a Isabella é linda! Nossa família está muito mais feliz e completa.
Família Coradin
Feliz aniversário Bellinha! A Dinda ama você.
Este foi só o primeiro aninho. Os próximos, assim como este, serão os melhores de nossas vidas!