sábado, 24 de dezembro de 2011

Meus desejos para o seu natal

Eu amo o natal! Adoro brincar de Papai Noel. Certa vez, criei um email e troquei cartinhas virtuais com a minha prima Gigi. Vcs não tem ideia de como era lindo ver os olhos dela brilhando ao ler os emails. O mais divertido era ouvir ela contando pra todos os amiguinhos da escola que ela tinha o email do Papai Noel... Até as crianças que já não acreditavam mais no bom velhinho ficaram curiosas para saber quem respondia os recadinhos virtuais!

No meu natal não tem ceia chique. Não tem guardanapo enfeitado. Não tem visita do Papai Noel. Ninguém compra vestido cheio de brilho, não tem amigo secreto e cada um presenteia a quem quiser, como pode. Mas no meu natal tem certas coisas tão especiais que eu gostaria muito que você também tivesse nessa noite de Natal:


- família reunida. Quanto mais gente melhor.
- comida farta. Pode ser angu, pode ser feijão e arroz. Comer junto traz alegria!
- chororô. É dia de se emocionar. De chorar porque se é feliz!
- carinho. Pra dar e receber! O amor se demonstra em gestos!
- muitos abraços. Para que se possa dizer no ouvido de quem se ama o que desejamos uns aos outros.


É isso. Natal é simples.


Aproveitem porque são momentos especiais que não voltam mais!

#feliznatal

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Natal - é tempo de vergonha alheia

Essa é a mensagem de natal da minha mãe para os amigos dela no Face....



FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fogo no Shopping Cidade, lembrei de uma!

A Gi (minha prima) devia ter uns 5 anos quando este episódio aconteceu. Depois de horas, convenci a mãe dela a me deixar levar ela no cinema. E não foi fácil. A Tia Josi é a mais coruja das mães!

A gente foi no Cinemark do Mueller. Passamos na Americanas, eu deixei a Gi comprar tudo que ela queria. Como ela nunca quer nada, eu devo ter forçado ela a escolher um mentos de frutas e partimos pro cinema. O filme escolhido:



Chegamos cedo na sala de cinema, sentamos na última fileira, bem no meio. Começou o trailer e tudo indo maravilhosamente bem. Foi aí que começou a tocar o alarme de incêndio.

PÂNICO GERAL.

Mãe gritando, criança chorando, correria. Mães arremessando suas crianças escada abaixo, adolescentes pulando sobre as poltronas, histeria sem tamanho. Se existe inferno pra crianças, é parecido com isso.

DESESPERADOR.

Com uma tranquilidade que não me é peculiar, peguei minha bolsa e falei:
- Gi, não precisa correr, nem ter medo, vamos descer calmamente pelas escadas, bem devagar pra não cair.

Eu já tava esperando a chuvinha dos sprinklers, quando pensei, "agora a brigada de incêndio vai aparecer e vai ficar tudo bem.

Eis que uma mocinha com o uniforme do Cinemark aparece dizendo:

- Calma pessoal, podem voltar para os seus lugares, foi só uma pipoca que queimou na bomboniere.

Como se fosse a coisa mais normal do mundo, voltamos para os nossos lugares, acalmamos nossos corações em disparadas e nos divertimos!

Só não sei quantas crianças foram até o ambulatório do Shopping pelas escoriações provocadas pela correria... tem horas que faz falta um treinamento "o que fazer em caso de emergência" nas escolas e empresas, né?


#socomaminhafamiliamesmo